Ativação rápida (360dialog) - (Processo de inscrição incorporado)


Pré-requisitos


Para obter acesso à API do WhatsApp Business, você precisará do seguinte: 

- um ID do gerenciador de negócios do Facebook válido
- um número de telefone válido para WhatsApp

- Um link de indicação de parceiro [Fortics] (https://hub.360dialog.com/lp/whatsapp/8gDDIDPA)


Vídeo tutorial



1. Preencha o Formulário de Candidatura 



2. Conclua a inscrição incorporada


Existem 3 etapas principais para inscrição incorporada:


   1. Escolha ou crie uma conta do Facebook e WhatsApp Business


   2. Crie seu perfil de negócios no WhatsApp

       - Escolha o Display Name (Nome de exibição)

       - Adicione a categoria de negócios e a descrição


   3. Complete o número de registro

       Receba um código de 6 dígitos por SMS ou chamada de Voz para verificar o número



3. Gere a API Key (Chave que será usada no SZ.chat)


Assim que a inscrição incorporada for concluída, você será conectado automaticamente ao 360 Client Hub, onde poderá gerar sua API-KEY.


Após esse processo seu número estará no modo Sandbox, Nesse modo, você poderá enviar e receber mensagens, mas seu número estará sujeito a restrições até que a verificação do negócio seja concluída.



4. Verificação completa do Facebook Business


Recomendamos que você verifique sua empresa antes de solicitar acesso à API do WhatsApp Business. No entanto, se sua empresa não estiver verificada pelo Facebook, você pode realizar essa etapa no modo Sandbox. Para mais detalhes veja o vídeo a seguir.


Depois de gerar a chave API e entrar no modo Sandbox, você deve verificar sua conta comercial do Facebook (se ainda não tiver feito isso). 


Assim que você carregar os documentos para verificação comercial, o Sandbox será atualizado para o modo Sandbox expandido. O modo Sandbox expandido permite que você tenha até 1.500 conversas (sess'oes) com clientes por mês. Portanto, é altamente recomendável que você envie os documentos para verificação de negócios o mais rápido possível, para entrar no modo Sandbox expandido. Para mais detalhes consulte a Central de Ajuda do Facebook.



5. Análise da política de comércio do WhatsApp


Quando sua empresa for verificada, a Equipe de confiança e segurança do WhatsApp verificará a conformidade com a Política de comércio do WhatsApp. Eles também analisarão o Display Name (nome de exibição) escolhido.

Assim que todas essas três verificações forem concluídas com êxito, você entrará no ambiente de acesso total da API do WhatsApp.


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Informações importantes


Regras


Depois que uma empresa conclui o fluxo de inscrição incorporado, ela pode enviar mensagens antes que sua empresa seja verificada pelo WhatsApp. Este período é conhecido como experiência de avaliação não verificada. Existem 2 níveis para isso:


    1. Experiência de teste não verificada (após a conclusão da inscrição incorporada - Sandbox)

  • Notificações (MT): Podem ser enviadas para 2 números de telefone, até 10 mensagens por dia. As notificações só           podem ser enviadas com modelos de mensagens pré-aprovados. 
  • Mensagens de Atendimento ao Cliente (SM): Podem ser enviadas para 10 números de telefone. 

    

    2. Teste expandido (mediante envio de documentos como parte da Verificação de negócios - Expanded Sandbox) 

  • Notificações (MT): Podem ser enviadas para 2 números de telefone, até 10 mensagens por dia. As notificações só podem ser enviadas com modelos de mensagens pré-aprovados. 
  • Mensagens de atendimento ao cliente (SM): pode ter 1.500 conversas iniciadas pelo cliente. Uma conversa é uma janela de mensagens de 24 horas com um determinado número de telefone. 


O WhatsApp define uma conversa como uma sessão de mensagens ilimitadas de 24 horas entre uma pessoa e uma empresa. A sessão de conversa de 24 horas começa quando uma resposta comercial a uma mensagem do usuário é entregue dentro da janela de 24 horas. Você pode usar notificações de webhooks de mensagem para monitorar conversas - apenas as mensagens com status enviada, entregue e lida são afetadas.


Downgrade para App WhatsApp Business


Quando um número é enviado e conectado à API do WhatsApp Business por meio de Inscrição incorporada, você não pode usar esse número com o aplicativo WhatsApp Business ou o aplicativo de consumidor WhatsApp.

Além disso, você não pode fazer downgrade para o aplicativo WhatsApp Business ou para o aplicativo WhatsApp Consumer.


Billing (Cobrança)


O faturamento começará assim que a API do WhatsApp Business for liberada. A liberação ocorre imediatamente após a conclusão da Inscrição Incorporada. Dessa forma, se você concluir a Verificação do Facebook Business antes de se inscrever para o acesso à API do WhatsApp Business, isso reduzirá o tempo necessário para entrar no ambiente de API completo.

"Este recurso está disponível na beta."

Fonte:
https://docs.360dialog.com/360-client-hub/embedded-signup#2-complete-the-embedded-signup