Como funciona ?
Ao habilitar o Webchat ativo (Beta), o usuário que acessar o webclient, seja via desktop ou mobile, receberá um pop-up sugerindo a instalação do Webchat no home-screen ou desktop, como um aplicativo.
Importante: O cliente precisa habilitar as notificações do navegador! Para garantir que este recurso funcione corretamente, é necessário habilitar as notificações do navegador. As notificações permitem que você receba atualizações em tempo real. |
Exemplo de processo de instalação em um dispositivo móvel Android.
Ao realizar essa ação, você terá a inscrição do usuário em seu sistema, permitindo a notificação de mensagens mesmo quando o usuário não estiver na tela do Webchat.
A esquerda vemos um exemplo de notificação no desktop, e a direita um exemplo em um dispositivo Android.
Também é possível realizar o contato ativo e unificar o histórico/dados deste usuário, já que ele possuirá apenas 1 cadastro definitivo no sistema através do mesmo identificador.
Exemplo de contato ativo
A Webchat deve ser instalado preferencialmente no desktop e nos dispositivos Android. É possível instalar no IOS mas por meio de um processo distinto.
Importante: Funcionalidade disponível em versão beta, podendo existir instabilidades durante o uso em IOS. |
Exemplo de processo de instalação em um dispositivo móvel IOS.
Como configurar?
Você precisa ter um canal do Webchat configurado, caso tenha dúvidas sobre o processo de configuração do canal clique aqui.
Você deve escolher o canal que deseja habilitar a funcionalidade, ir na coluna "ações" (2) clicar em "personalizar chat" (3).
Em configurações (1) você deve habilitar Webchat ativo (Beta) (2). Em seguida é possível definir o nome que deve ser apresentado (3) e a imagem (4) que ficará visível na home-screem ou desktop do cliente.
Atenção: para garantir o bom funcionamento do recurso é necessário que as notificações do contato estejam habilitadas. |