Como funciona ?


Ao habilitar o Webchat ativo (Beta), o usuário que acessar o webclient, seja via desktop ou mobile, receberá um pop-up sugerindo a instalação do Webchat no home-screen ou desktop, como um aplicativo. 


Importante: O cliente precisa habilitar as notificações do navegador! 
Para garantir que este recurso funcione corretamente, é necessário habilitar as notificações do navegador. As notificações permitem que você receba atualizações em tempo real.




Exemplo de processo de instalação em um dispositivo móvel Android.



Ao realizar essa ação, você terá a inscrição do usuário em seu sistema, permitindo a notificação de mensagens mesmo quando o usuário não estiver na tela do Webchat. 


A esquerda vemos um exemplo de notificação no desktop, e a direita um exemplo em um dispositivo Android.


Também é possível realizar o contato ativo e unificar o histórico/dados deste usuário, já que ele possuirá apenas 1 cadastro definitivo no sistema através do mesmo identificador.


Exemplo de contato ativo




A Webchat deve ser instalado preferencialmente no desktop e nos dispositivos Android. É possível instalar no IOS mas por meio de um processo distinto.


Importante: Funcionalidade disponível em versão beta, podendo existir instabilidades durante o uso em IOS. 

 

Exemplo de processo de instalação em um dispositivo móvel IOS.




 Como configurar?


Você precisa ter um canal do Webchat configurado, caso tenha dúvidas sobre o processo de configuração do canal clique aqui.


Você deve escolher o canal que deseja habilitar a funcionalidade, ir na coluna "ações" (2) clicar em "personalizar chat" (3).



Em configurações (1) você deve habilitar Webchat ativo (Beta) (2). Em seguida é  possível definir o nome que deve ser apresentado (3) e a imagem (4) que ficará visível na home-screem ou desktop do cliente.

 


Atenção: para garantir o bom funcionamento do recurso é necessário que as notificações do contato estejam habilitadas.