Como funciona ?


Ao habilitar o Webchat ativo (Beta), o usuário que acessar o webclient, seja via desktop ou mobile, receberá um pop-up sugerindo a instalação do Webchat no home-screen ou desktop, como um aplicativo. 


Exemplo de processo de instalação em um dispositivo móvel Android.



Ao realizar essa ação, você terá a inscrição do usuário em seu sistema, permitindo a notificação de mensagens mesmo quando o usuário não estiver na tela do Webchat. 


A esquerda vemos um exemplo de notificação no desktop, e a direita um exemplo em um dispositivo Android.


Também é possível realizar o contato ativo e unificar o histórico/dados deste usuário, já que ele possuirá apenas 1 cadastro definitivo no sistema através do mesmo identificador.


Exemplo de contato ativo




A Webchat deve ser instalado preferencialmente no desktop e nos dispositivos Android. É possível instalar no IOS mas por meio de um processo distinto.


Importante: Funcionalidade disponível em versão beta, podendo existir instabilidades durante o uso em IOS. 

 

Exemplo de processo de instalação em um dispositivo móvel IOS.




 Como configurar?


Você precisa ter um canal do Webchat configurado, caso tenha dúvidas sobre o processo de configuração do canal clique aqui.


Você deve escolher o canal que deseja habilitar a funcionalidade, ir na coluna "ações" (2) clicar em "personalizar chat" (3).



Em configurações (1) você deve habilitar Webchat ativo (Beta) (2). Em seguida é  possível definir o nome que deve ser apresentado (3) e a imagem (4) que ficará visível na home-screem ou desktop do cliente.