Acesse documentação Positus e siga os passos para criar sua conta.


Ao acessar o portal você visualizará essa tela. É necessário uma conta verificada do Gerenciador de Negócios do Facebook e um número de telefone sem conta de WhatsApp ativa. 



Escolha o modelo de ativação desejada;



E preencha os campos com as informações solicitadas.


Clique aqui para visualizar uma demonstração do processo de ativação disponibilizada pelo time Positus.



Após concluir a ativação do número é necessário obter alguns requisitos para configurar o número na plataforma SZ.chat.


Clique em recurso copie a chave da API, armazene a informação para utilizar no cadastro do canal;



Em API Tokens clique para criar um "novo token";



Adicione o nome da sua preferência e clique em "gerar token", copie o token para utilizar no cadastro do canal na plataforma, ao concluir basta clicar em "fechar";


OBS: Ao fechar a aba o token não será exibido novamente;



Na sua plataforma SZ.chat selecione canais > WhatsApp Business para configurar o novo número;



Preencha os campos da seguinte forma:


Descrição: informação da sua preferência. Ela servirá para identificar o canal internamente;


Fluxo: Selecione o fluxo de atendimento desejado. O fluxo corresponde a jornada de atendimento do seu cliente e deve ser configurada previamente;


BSP: Selecione a opção Positus;


Token: Cole o token obtido dentro do portal Positus; 


Device_ID: Cole a chave da API obtida dentro do portal Positus;


Número: Adicione o número ativado no portal Positus, seguindo sempre o padrão DDI + DDD + NÚMEROS;


Receptivo: Ao habilitar essa opção o canal só receberá atendimento, não será possível iniciar atendimentos utilizando esse canal. Caso a opção permaneça desabilitada o canal funcionará de forma ativa e receptiva. 


Ao concluir o preenchimento dos campos do cadastro você deve clicar em "salvar".



Copie o Webhook do canal configurado;



Dentro do portal Posituclique na opção "recursos" localizada no menu vertical e selecione o nome de exibição do número que deseja ativar. 



Selecione configurações e desça até localizar webhook;



Em webhook clique em editar;



Adicionei o webhook adquirido na plataforma SZ.chat e clique em salvar;



Modelo de mensagem


Os modelos de mensagem (HSM) devem ser cadastrados no BSP e posteriomente na plataforma SZ.chat.