Observação: Uma vez que o número for utilizado na API do WhatsApp não poderá mais voltar ao WhatsApp Business Aplicativo (Celular). Porém, poderá ser migrado para outro BSP.


Os clientes 360dialog terão como opção utilizar a API do WhatsApp Business sem a necessidade de verificar o Facebook.


É um novo modelo de contratação disponibilizado pelo Facebook junto com o 360dialog.


Como irá funcionar?


Após a contratação os clientes terão acesso a API do WhatsApp Business porém com funcionalidades limitadas.


Ao invés de Verificar o Facebook Business, o Facebook irá analisar somente se a empresa está dentro das políticas do WhatsApp Business e o nome de exibição (Display Name).



Acesse este link para saber mais sobre as políticas do WhatsApp Business:
https://www.whatsapp.com/legal/commerce-policy/


Após a validação do Facebook será liberado a API.


No modelo ByPass as mensagens de sessão serão ilimitadas.



Quais as limitações do ByPass?


As limitações serão:


  • Limite de 50 mensagens modelo (HSM) a cada 24 horas.
  • Será possível registrar somente 02 (dois) números por CNPJ. 


Antes de iniciar a contratação com o 360dialog


Importante! Antes de iniciar o processo de contratação o cliente deverá criar uma conta no gerenciador de negócios e adicionar as informações da empresa.


Para acessar as configurações do negócio da sua empresa, você terá que realizar o login com a conta do Facebook (como administrador da página e do Facebook Business).


Caso não tenha a conta criada, deverá criar a conta no Facebook Business.


Para criar uma conta, acesse https://business.facebook.com


Dica! Antes de criar a conta é importante ter a página da empresa no Facebook e o website.


Após a criação e acesso a conta, você irá configurar as informações da empresa.


Este link é um atalho para as configurações do negócio:


https://business.facebook.com/settings


As informações do negócio fica no menu a esquerda (como mostra na figura abaixo).


Após o acesso, clique em Editar.


Insira todas as informações obrigatórias como: 

  • Razão Social
  • Endereço completo 
  • Telefone 
  • Site 
  • CNPJ


Após colocar as informações siga com a contratação no 360dialog.



Contratação pelo processo rápido (embed signup)


Esse é o processo mais rápido para a contratação. Utilizado no modelo sandbox, onde o Facebook libera a API mesmo a conta com a verificação em andamento ou não iniciada.


Indicado para ser utilizado por empresas que ainda não possuem conta no Facebook Business.


Também indicado para empresas que queiram utilizar a API enquanto o processo é validado e liberado.



Lembrando! A API Sandbox possui uma limitação onde é possível iniciar conversas ativas com 2 contatos e conversas receptivas com até 1500 contatos.



Para saber mais sobre como contratar a API do WhatsApp acesse este link:


https://support.fortics.com.br/pt-BR/support/solutions/articles/61000293328-sz-chat-ativação-rápida-360dialog-


Veja o passo a passo de como contratar e solicitar o API sem verificação:


1º Passo: Acesse o formulário através do link abaixo: 


https://hub.360dialog.com/lp/whatsapp/8gDDIDPA 


2º Passo: Durante o processo, o cliente irá realizar o login no Facebook onde será direcionado para o Facebook Business. Selecione a conta que foi inserida as informações.


3º Passo: Após o envio das informações necessárias, o WhatsApp iniciara a validação da conta.


  • O processo de validação pode levar de 24 a 48 horas para que seja concluída e a empresa receba a resposta.
  • A confirmação será enviada por e-mail informado no Gerenciador de Negócios.


4º Passo: Após a liberação da API o cliente poderá acesso o 360dialog (https://hub.360dialog.com/) para confirmar se a a etapa de envio do código com o número (de 6 dígitos) foi liberada. Caso seja, então deverá fazer a validação do número.


Depois que o processo de validação das politicas do WhatsApp e Display Name (nome de exibição) for aprovado. Automaticamente a API será convertida de Sandbox para Bypass.



Contratação feita pelo formulário clássico


Para iniciar o processo pelo meio clássico o cliente deverá acessar o formulário: https://hub.360dialog.com/lp/submit-waba/8gDDIDPA 


O processo é praticamente o mesmo do processo rápido. A diferença e que nesse modelo não será liberada a API de imediato. Terá que aguardar a validação das politicas do WhatsApp.


Os passos são:


1º Passo: Preencher com as informações da empresa, o número que deseja utilizar no WhatsApp, dados de pagamento.



3º Passo: Após finalizar o preenchimento do formulário, inicia-se o processo de validação da Conta do WhatsApp Business API. Será validado se a empresa se encaixa nas politicas do WhatsApp e nome de exibição.


4º Passo: Seria enviado um e-mail confirmando a validação. Em seguida a API será liberada no hub do 360dialog.



Quando será necessário a verificação do Facebook Business?


Quando as empresas desejarem:


  • Realizar o upgrade para API padrão que dá acesso ao envio de mensagens de modelo maior que 50 mensagens diárias. Nesses casos, quando as empresas quiserem realizar o disparo em massa.
  • Realizar a contratação de mais de 2 números;
  • Ser uma conta comercial oficial (selo verde).


Dúvidas frequentes?


Já iniciei o processo nos modelos apresentados acima. O Facebook está demorando na resposta, posso ter acesso a essa API?


Sim. Basta preencher os dados da empresa no Gerenciador de negócios (Informações da empresa). Após realizado, aguarde até 48 horas para a aprovação. Será enviado um e-mail com a confirmação. Após a confirmação acesso o hub do 360 dialog.


A minha empresa não tem website, posso ter acesso a API?


Não. É obrigatório a empresa ter um Website e página no Facebook.




Caso tenha mais dúvidas ou precise de ajuda fale com a nossa equipe de atendimento.

Envie um e-mail para suporte@fortics.com.br