SZ.chat - Funcionamento do Canal Genérico

Modificado em Qua, 3 Mar, 2021 na (o) 4:05 PM

 


Esse novo canal da plataforma permite que você utilize como canal de atendimento a aplicação da sua preferência, desde que você possua os requisitos necessários para ativação. 


Dessa maneira você pode vincular a plataforma ao chat que você já possui em seu site, o chat do seu aplicativo ou um chat interno e usufruir de todos os recursos disponíveis na plataforma, como, fluxo de atendimento e armazenamento de dados em relatório. 


Ao configurar o canal é possível enviar texto, documento, áudio, vídeo, localização e contato.  


Atenção: O canal configurado não ficará disponível para envio em lote.  


Como configurar ?


Importante: Para configurar é necessário que o canal desejado encaminhe e receba informações via JSON. 



Selecione "Canais" e clique no canto inferior direito para realizar o cadastro de um novo canal. 




Importante: Na tela de configuração apresentada na imagem acima, selecione documentação, para ter acesso as informações que devem ser inseridas no sistema que você deseja adicionar ao SZ.chat.

A documentação também apresentará os modelos de requisições para envio de texto, documento, áudio, vídeo, localização e contato.


A seguir uma explicação sobre os campos do cadastro.

  • O "nome"  será exibido na tela de agente ao passar o mouse sobre o ícone do canal. 


  • A "descrição" é uma identificação interna.


  • É possível personalizar o canal inserindo um logotipo e definindo a "cor principal".


- A cor principal será utilizada para representar o canal em dashboard > indicadores, no gráfico "Atendimentos por hora" e " Atendimento por canal". 



Os gráficos no relatório > atendimentos que apresenta valores relacionado ao canal, também ficam com a cor associada ao canal no momento da configuração.



  • Insira a URL  de consulta e se necessário, adicione informações no cabeçalho de acordo com a exigências de autenticação da API do seu sistema, para que a plataforma possa encaminhar as informações desejadas.


  • Para concluir adicione o Fluxo de atendimento da sua preferência e salve. 


Importante: Não esqueça de selecionar documentação para colher as informações que devem ser inseridas no sistema que será adicionado.

 







Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo