SZ.chat - Configuração do Google STT (Transcrição de áudio)

Modificado em Sex, 12 Mar, 2021 na (o) 11:34 AM

Requisitos: 

 

Primeiramente é necessário ter uma conta no Google GCP. Com essa conta em mãos, é só seguir as etapas abaixo e o respectivo passo-a-passo:

 

  • Criar um projeto ou escolher um projeto existente acessando https://cloud.google.com/text-to-speech;
  • Habilitar a API Google Speech to Text nesse projeto; 
  • Criar uma credencial para esse serviço.

 

Criação e Configuração do Serviço:

 

Passo 1 - Com o projeto já criado, pesquise por “Cloud Speech-to-Text” para habilitá-lo neste projeto.



Passo 2 - Ative o serviço em seu projeto clicando no botão (ATIVAR).

 

Uma imagem contendo captura de tela

Descrição gerada automaticamente

 

Passo 3 - Acessando “Credenciais” dentro do serviço ativado, clique no botão (+CRIAR CREDENCIAIS). 

 

Uma imagem contendo captura de tela

Descrição gerada automaticamente

Passo 4 - Acesse o menu “Service accounts” e preencha o formulário para efetuar a criação da conta de serviço.

 

 Passo 5 - Na segunda etapa adicione o papel "Administrador do Storage" para transcrever áudios maiores que 1 minutos. 



Passo 6 - Clique no botão (+CRIAR CHAVE) e selecione a opção JSON, e confirme clicando no botão (CRIAR).

 

 

 Passo 7 - Conclua o procedimento clicando no botão (CONCLUIR).


 

Passo 8 - Concluindo o procedimento, a chave privada será salva e todo o processo de integração será realizada com essa chave (JSON) de credenciais. 


 

Ativação pelo Painel: 

          

Passo 1 - É necessário logar no painel para efetuar o processo de ativação; 


Passo 2 - Acesse o menu “fluxo” e ao carregar a página, clique no botão “ações” de um fluxo cadastrado; 


 

Uma imagem contendo captura de tela

Descrição gerada automaticamente

 

 Passo 3 - Clique na opção “editar” (imagem exemplo abaixo) 

 

 

Passo 4 - Clique com o botão esquerdo do mouse em "STT Transcrição de áudio (grupo)" em "SZ." para habilitar a funcionalidade. (imagem exemplo abaixo) 

 

 

Passo 5 - Clique em “selecionar arquivo” para anexar a credencial gerada para o funcionamento do Google STT. (imagem exemplo abaixo) 

 



Passo 6 - Com a credencial selecionada, é só salvar as modificações feitas clicando no botão (Salvar). 



 

 Pronto! O Google STT já está pronto para uso neste fluxo de atendimento em qualquer plataforma! 

 

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