O canal genérico permite que você adicione o canal de atendimento da sua preferência sem a necessidade da interferência do nosso time de desenvolvimento. 


Nesse artigo você aprenderá a utilizar o canal genérico para configurar um canal de SMS que realiza envio por meio da OTIMA.


Configuração 


Na aba de canais clique para criar um novo Canal Genérico.



Você está configurando um novo canal, então é necessário inserir um nome, imagem e cor da sua preferência. A descrição funciona da mesma forma que em outros canais, é utilizada para identificação  interna, sendo exibida durante o contato ativo e dentro de alguns relatórios.  


API de envio de SMS da OTIMA


A autenticação da API é o base64 do usuario e a senha, fornecidos pela equipe da OTIMA. Essas informações são obtidas em contato direto com a equipe da OTIMA.


curl --location --request POST 'https://api360.otima.digital/send.php' \
--header 'Authorization: Basic 999999999999999999' \
--header 'Content-Type: application/json' \
--data-raw '{
    "codigo_carteira": "3131",
    "codigo_fornecedor": "100",
    "envios": [
        {
            "numero": "11993086451",
            "mensagem": "teste de mensagem 2",
            "data_envio": "2022-03-22 13:15:00",
            "campo_informado": "1230"

Configuração do canal


Preencha os campos conforme a imagem abaixo, exceto o valor do parâmetro authorization, pois cada empresa possui um valor específico. 

URL
https://api360.otima.digital/send.php


Parâmetro
Valor
Authorization
Informação da sua empresa
Content-Type
application/json



Preencha o hook de saída da seguinte forma.


(response) => {
  return {
    "codigo_carteira": "3131",
    "codigo_fornecedor": "100",
    "envios": [
        {
            "numero": response.to,
            "mensagem": response.text.body,
            "data_envio": "2022-03-22 13:15:00",
            "campo_informado": "1230"
        }
    ]
  };
};


O tipo do canal genérico será SMS e o fluxo de atendimento será conforme a sua preferência.


Ao concluir as configurações clique em salvar e o canal de atendimento estará disponível para uso.