Tudo o que você precisa saber sobre a configuração do canal Instagram Direct em sua ferramenta de atendimento centralizado SZ.chat da Fortics.
Veja o vídeo e qualquer dúvida que você ainda venha a ter o nosso suporte técnico ficará feliz em lhe ajudar.
Requisitos necessários para configuração do canal
A conta do Instragram deve ter as seguintes características,
1 - ter no mínimo 1000 seguidores;
2 - ser uma conta do tipo "Empresarial" associada a uma página do Facebook;
Caso sua conta não seja "empresarial", basta realizar os passos a seguir;
- Clique em configurações > conta;
- Selecione em mudar para conta profissional e clique para continuar;
- Adicione a categoria do seu negócio, selecione a opção "empresa" (obrigatório), não é obrigatório inserir as suas informações de contato;
- Clique para entrar no Facebook e insira os dados do perfil associado a sua página, para concluir escolha a página desejada;
- Processo concluído com sucesso, não é necessários finalizar as etapas seguintes para ativar o canal;
3 - ter opção permitir acesso ás mensagens habilitada.
Caso a opção "permitir acesso às mensagens" não esteja habilitada, basta realizar os passos a seguir;
- Selecione configurações > privacidade;
- Selecione mensagens > permitir acesso às mensagens;
Regras para contato ativo
O ID do cliente é aquilo que o identifica na plataforma, exemplo, o que identifica o contato no canal de WhatsApp é o número que ele utilizou para configurar o aplicativo, o que identifica o cliente no canal de e-mail é o e-mail do cliente.
No caso do canal do Instagram Direct o cliente é identificado por uma sequência numérica gerada no momento que ele realiza o seu primeiro contato com o canal da empresa. Por conta disso, só é possível fazer contato ativo com um cliente que já interagiu com o canal do Instagram Direct.
Ao solicitar contato ativo além dos campos canais e equipes, você visualizará os campos Instagram Direct tags, que sempre será preenchido com o valor "agente humano" e o campo mensagem, que deve ser preenchido com a informação que o agente deseja enviar para o contato.
Ao clicar em iniciar a sessão será aberta na plataforma mas o cronômetro localizado no lado direito permanecerá zerado e o agente não poderá encaminhar mensagens.
Após o envio da primeira mensagem do cliente o cronômetro iniciará a contagem e agente será liberado para o envio de mensagens.
A cada nova mensagem do cliente o cronômetro reinicia a contagem, quando o cronômetro atingir 24 horas a sessão no Instragram Direct será finalizada, sendo necessário aguardar uma mensagem do cliente para que uma nova sessão seja iniciada.
É possível encaminhar uma mensagem com a tags "agente humano" para instigar essa ação por parte do cliente.
Ações que iniciam o fluxo
- Respostas a stories;
- Reações a stories;
- Envio de mensagem no direct;
- Compartilhamento de postagens do perfil configurado na plataforma e outros perfis;
Importante: Caso o cliente compartilhe stories ou Reels o fluxo não retornará e a informação não ficará registrada na plataforma. Item não suportado pela API. |
Informações importantes sobre o funcionamento do canal
- É possível visualizar a foto de perfil dos contatos do canal;
- Por padrão a rede social Instagram só permite a troca de mídias do tipo vídeo ou imagem, caso o agente encaminhe um anexo diferente dos tipos permitidos, o cliente receberá essa informação na forma de link.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo