Fortics PBX - Configurando Callback

Modificado em Sex, 5 Jun, 2020 na (o) 9:49 PM


Esse artigo descreve como realizar a configuração de um callback, que é o serviço que faz o atendimento de uma ligação, pode executar um áudio, encerrar a ligação e logo depois retornar ao número de onde recebeu a ligação.


Acessar PBX>Cadastro>Serviços>Callback>Adicionar, conforme as imagens abaixo.





A imagem abaixo apresenta a tela com as configurações do callback.



Descrição:


Nome para o callback: Nome de cadastro do callback.


Ramal para callback: Número de cadastro do callback, esse número que será usado em uma rota de entrada para o recebimento de ligações direto para o callback, por exemplo.


Destino: Destino do encaminhamento da ligação após ser realizado o retorno, por exemplo, depois de ser executado o áudio de retorno do callback e a ligação for encerrada e logo após retornada ao número, pode ser encaminhada para uma Ura ou uma fila de atendimento..


Grupo de discagem: Regra para o realizar a ligação de retorno, depende de quais grupos de discagem tem configurado e qual se deve usar, por padrão é o grupo default.


Tempo de retorno: É o tempo, em segundos, em que a ligação deve ser retornada ao número após o callback encerrar a ligação recebida.


Tipo de origem: Permite receber a ligação no callback a partir de qualquer origem, ou uma origem restrita.


Tipo de número: Permite receber as ligações no callback de acordo com o tipo selecionado, podem ser números fixos e móveis ou um dos tipos individualmente.


Áudio de retorno: Áudio que deve ser executado, assim que o callback receber a ligação.

Obs: Recebendo ligações em um 0800 e apontando para um callback por exemplo, será executado o áudio e logo após a ligação será encerrada e retornada ao número através dos troncos de ligações de saída, nisso o custo da ligação no 0800 será o tempo que for gasto desde o atendimento do callback até o encerramento, levando em consideração toda a duração do áudio, pois callback irá encerrar após executá-lo totalmente.


Áudio de bloqueio: Áudio que deve ser executado caso o tipo de origem ou o tipo de número não seja o permitido.


Quantidade de tentativas: Número de vezes em que as ligações devem ser retornadas ao cliente caso o mesmo não atenda a ligação.


Intervalo entre as tentativas: Tempo entre um retorno e outro caso a ligação não seja atendida.


Após essas configurações basta salvar que terá o callback cadastrado e poderá usar o ramal como destino em uma rota de ligação de entrada por exemplo.  



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo