Recurso em fase BETA



O recurso ainda está em fase BETA e possui algumas inconsistências, este documento trás uma lista de pontos que impactam na usabilidade e experiência da ferramenta Teams Gateway interface integrada com o SZ.chat. Estes pontos já estão na esteira de desenvolvimento e serão corrigidos de forma gradativa. Pedimos sua compreensão quanto a esses pontos e estamos abertos para sugestões e reports relacionados a solução.


  • 6733 - Contato ativo irregular nos canais do INSTA DIRECT e MESSENGER 


Não é possível enviar mensagens ativas com tags em nenhum dos dois canais, porém o contato ativo permanece funcionando apesar desta regra de negócio não estar sendo atendida.


  •  6800 - Mídias enviadas dos canais para o TGI são entregues com 'id' no Onedrive do teams


As mídias enviadas do SZ.chat para o TGI não ficam com suas respectivas descrições ou legendas colocadas pelos contatos, dificultando o gerenciamento de mídias no Onedrive. 


  • 7052 - Erro nos filtros de seleção das equipes na aplicação 


Não é possível filtrar as equipes selecionadas ou não selecionadas, dificultando a ativação ou ajuste do recurso caso o usuário possua muitas equipes em sua licença. 


  • 7011 - Ajustes de estabilidade 

Necessário alguns ajustes que serão feitos de forma gradativa para garantir a persistência e estabilidade da integração. 


Outros pontos 


Por estar em fase beta, o recurso ainda não está 100% estável, portanto enumeramos certos pontos relacionados a estabilidade que podem acontecer de forma momentânea durante o uso, são eles: 


  • Perda momentânea no recebimento de mensagens;
     
  • Perda momentânea no envio das mensagens;


  • Risco de parada momentânea da integração; 


  • Risco de incompatibilidade na troca de arquivos; 


  • Risco de mal funcionamento da integração nos canais do Insta comments, Face comments, Mercado livre, Youtube comments, Genérico, SMS, Google chat e Reclame aqui (canais não homologados). 


Funcionamento da Integração



Configuração da Integração



Arquivo do aplicativo SZ.chat connector disponível no final do artigo.


Observações sobre Configuração de Agentes e Equipes


Os atendimentos realizados na tela do Teams seguem uma dinâmica diferente dos atendimentos realizados na tela do agente no SZ.chat, por esse motivo nem todos os campos presentes no cadastro de agentes e equipes influenciam os atendimentos realizados na tela do Teams. 


A seguir serão citados os campos que devem ser preenchidos dentro de cada configuração, os demais campos não precisam ser preenchidos, caso seja obrigatário pode ser inserido qualquer valor no campo visto que não influenciará nos atendimentos realizados no Teams. 


  • Equipes


Campo
 Preenchimento do campo
Nome
Preencham com o nome da sua preferência. (Exemplo: comercial)
Mensagens predefinidas
Adicione as mensagens predefinidas que devem ficar disponíveis para os colaboradores que fazem parte da equipe. O campo é opcional.
Agentes
Adicione os colaboradores que vão realizar os atendimentos. Eles podem ser adicionados posteriormente caso ainda não tenha realizado o cadastro.
Atendimento offline

Devido a dificuldade de número 6786 citada anteriormente, indicamos o seguinte paliativo. 


Mantenha o atendimento offline habilitado dentro das equipes utilizadas no Teams. 


Mensagem de nenhum agente disponível 
Devido a dificuldade de número 6786 citada anteriormente, a mensagem de nenhum agente disponível sempre será encaminhada quando o cliente for direcionado para a equipe (atendimento humano).

Como paliativo sugerimos que o campo seja preenchido com a seguinte mensagem. 

Aguarde, em breve você será atendido.

É apenas uma sugestão, preencha com a mensagem da sua preferência. 


  • Agentes


Campo
Preenchimento do campo
Nome
Informe o nome do agente conforme a sua preferência
E-mail
Mesmo e-mail que o colaborador utiliza para se autenticar no Microsoft Teams. 
Equipes
Informe uma ou mais equipes onde o colaborador irá atuar.