Tudo o que você precisa saber sobre a configuração de um equipe em sua ferramenta de atendimento centralizado SZ.chat da Fortics. 


Veja o vídeo e qualquer dúvida que você ainda venha a ter o nosso suporte técnico ficará feliz em lhe ajudar.




Clique aqui para saber mais sobre as variáveis da plataforma. 


Equipe restrita



Caso a equipe restrita seja inserida no fluxo de um canal que ela não tem permissão para atender, os clientes que vierem desse canal ao chegar na equipe serão finalizados e receberão a mensagem inserida no campo "mensagem de nenhum agente disponível".  




Contato ativo apenas por grupo 




A configuração permite limitar o contato ativo da equipe, sendo possível entrar em contato com os clientes inseridos no grupo de contato associado a equipe. 


Se o agente estiver inserido em mais de uma equipe e uma delas tiver essa configuração habilitada, a restrição se estenderá para as outras equipes. 


Caso o agente esteja inserido em mais de uma equipe com limitação de contato ativo, os grupos de contados das equipes serão somados. 


Caso esta opção esteja ativa, não serão levados em consideração os grupos de contatos dentro do cadastro dos agentes, somente será levados em consideração os grupos dentro da equipe




Restringir modelos de mensagens



Utilizando esse recurso é possível definir quais modelos de mensagens/HSMs devem ficar disponíveis para os agente que atuam na equipe.


 


No ato da configuração só os modelos cadastrados com visibilidade do tipo, apenas agente e todos, ficarão disponíveis para serem selecionados. 




Caso o recurso fique desabilitado os agentes visualizarão os modelos/HSMs configurados com a visibilidade do tipo, apenas agentes e todos. 



Fluxo de encerramento ativo



O recurso permite associar um fluxo a equipe. Ele será acionado somente após atendimentos que foram iniciados e finalizados pelo agente. 


Desse modo é possível encaminhar o cliente para uma pesquisa de satisfação mesmo depois de um atendimento ativo.


Exemplo:


Configure um fluxo contendo uma  nota de atendimento e uma finalização. 




Habilite a opção "fluxo de encerramento ativo" e escolha o fluxo configurado. Não esqueça de salvar as alterações. 




Agora, todas as conversas iniciadas pelo agente serão direcionadas para esse fluxo após finalização do atendimento na tela do agente.


É possível visualizar se o fluxo está sendo utilizado em um canal, uma equipe ou em ambos.



Notificar resposta pendente


A funcionalidade possibilita a notificação tanto para o contato quanto para o agente em caso de ausência de resposta por um determinado período. 


Em situações de inatividade por parte do cliente, é possível personalizar o tempo limite de inatividade e a mensagem a ser enviada para o contato através do mesmo canal de atendimento. 



No contexto dos agentes, esse recurso oferece a capacidade de definir um limite de tempo específico, acompanhado pela exibição de um aviso na tela do colaborador.  



Configuração

1 - Habilite a funcionalidade conforme a sua preferência, apenas para os contatos, apenas para os agentes ou para ambos;
 
2 - Defina o tempo de inatividade e a mensagem que deverá ser exibida em cada caso;

 

3 - Salve as alterações no final do processo.  

IMPORTANTE: Ao ativar esse recurso, as configurações serão aplicadas exclusivamente aos atendimentos realizados dentro da equipe em que o recurso foi configurado.