O Relatório Premium possibilita que o SZ.chat integre com o Google Data Studio, uma ferramenta Google gratuita, a única exigência é possuir uma conta Gmail. Utilizando esse recurso é possível construir relatórios correlacionando os dados das sessões do SZ.chat com dados específicos da sua empresa, além de utilizar o layout da sua preferência.


Para configurar basta ir em Relatórios > Premium e clicar em configurações;



Clique no canto inferior direito para avançar;


Atenção: Os dados ficarão disponíveis no Data Studio pelo período de 05 anos;



Copie o token e clique em Data Studio para configurar o conector;



Adicione o token no campo correspondente e escolha o tipo de relatório "sessions", quando concluir clique em CONECTAR no canto superior direito;

Esse processo só precisa ser realizado uma única vez, e os dados do SZchat ficarão conectados com a sua conta de acesso ao Data Studio.



É possível visualizar todas as informações trazidas do SZ.chat, elas serão necessárias para construção dos relatórios.

Para facilitar a utilização disponibilizamos um documento no final desse artigo, com a legenda de todas as dimensões do SZ.chat disponíveis no Data Studio. 


Clique em criar relatório para iniciar as configurações ou utilize um dos modelos disponibilizados pela nossa equipe;

Apenas as informações sobre as sessões ficarão disponíveis para uso nos Relatórios Premium, ou seja, as informações contidas nos relatórios de atendimento (atendimento, distribuição, periódico por  agentes, perdidas e tabulação) e no relatório de conversas. 


Passo para incorporar o relatório na tela do SZ.chat


Também é  possível inserir na interface do SZ.chat os relatórios que você criou no Data Studio utilizando as dimensões do SZ.chat. 



Após a criação do seu relatório, basta ir em compartilhar e inserir os e-mails que devem ter acesso ao relatório. Você pode pular essa etapa caso não deseje compartilhar o relatório com outros usuários. 




Clique na seta ao lado do botão compartilhar, e clique em incorporar relatório.



Ative a incorporação.



Agora copie a sua URL.



Na sua plataforma SZ.chat clique em adicionar e escolha o título da sua preferência, cole a URL  no campo link para concluir o processo. 



Assista o vídeo para saber mais.






Informações importante


  • No Data Studio, é possível utilizar mais de uma fonte de dados para fazer relatórios, exemplo, SZ.chat e uma planilha. Ambos os dados podem preencher 1 só relatório.


  • Os relatórios premium só serão gerados a partir do dia da configuração do conector, dias anteriores não vão ter dados gerados para usar em relatórios.


  • Dados confidenciais continuam preservados/protegidos  de forma criptografada mesmo com a base dos dados disponível para manipulação externa do SZ.chat.


  • Mídias chegarão com "Link" no Data Studio, possibilitando a visualização através dele sem a necessidade de entrar na plataforma para isso.


  • O Data Studio possibilita gerar links dos modelos criados pelo próprio usuário. Estes modelos podem ser repassados para a Fortics como sugestão de modelo padrão ou compartilhado entre os clientes para o uso IMEDIATO, sem a necessidade de compartilhar a base de dados.


Baixe o arquivo com a legenda do campos