Cloudsoftphone - Fluxo de cadastramento


COMERCIAL


  • Liberar na licença do cliente a quantidade de ramais cloudsoft prevista no contrato e marcar o módulo "cloudsoftphone" para que seja feita a criação da senha do cloudsoft.

BENEDITO/NUNES


  • Cadastrar a empresa no servidor de provisionamento.
  • Solicitar a criação do nome de domnínio X.fortics.com.br, onde "X" é o nome da empresa solicitante (obrigatoriamente o domínio deverá ser fortics.com.br devido à restrições na acrobits)


SUPORTE


  • Atualizar o pbx para atualizar a quantidade de licenças de cloudsoft disponiveis.
  • Solicitar o redirecionamento das portas 80/TCP e 5061/TCP para o PBX (o ip público deverá obrigatoriamente ser fixo)
  • Configurar o TLS no asterisk do cliente com certificado lets encrypt
  • Criar a rotina de renovação automática  de certificado no PBX
  • Liberação da porta 5061/TCP no firewall do PBX de forma permanente
  • Cadastrar a integração no pbx do cliente com os dados da empresa criada
  • Cadastrar os logins de cloudsoft no pbx do cliente




No vídeo em questão irá mostrar procedimentos a serem realizados para ser configurado o ramal WebRTC.


https://fortics-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/benedito_fortics_com_br/EaMkqQt3TYhKi5BkO7CUzAEBwzdmk-s_EFf1oKfcYdkdUQ?e=ltf9QW