Dashboard


Ao se autenticar é possível visualizar o dashboard > indicadores que apresenta as informações do dia corrente, os dados são contabilizados após a finalização da sessão, mas temos algumas exceções. 


O widget “indicadores de atendimentos – Geral" apresenta os clientes que estão com atendimento em curso, quando a sessão é finaliza esse cliente é retirado da contagem.   Os gráficos de agentes e de análise de sentimentos são atualizados em tempo real e apresentam informações do dia corrente. 


E todos os widgets e gráficos que apresentam valores referente a mídias, exibem dados gerais da plataforma e são atualizados em tempo real. 


O dashboard de indicadores pode ser personalizado, clique aqui para aprender a realizar esse processo.



No lado esquerdo é possível visualizar o menu vertical. Em dashboard > armazenamento são apresentados os valores referente ao consumo do armazenamento da plataforma, e a tabela localizada no lado direito permite acompanhamento da distribuição por tipo de mídias, e na coluna de ações é possível visualizar e excluir as mídias caso necessário. 




Na versão 4 do SZ.chat equipes correspondem as campanhas do SZ.chat versão 3


O dashboard > monitoramento possibilita o acompanhamento dos atendimentos em tempo real, e para melhor controle existem três abas (agentes, equipes e fases). Na aba fases, primeira a ser apresentada, é possível visualizar os atendimentos agrupados em 3 categorias, navegando (clientes que ainda estão no fluxo), em espera (clientes na espera de alguma equipe) e em atendimento (clientes em atendimento com um agente). 

Na aba agentes os cliente em atendimento estão distribuídos entre os respectivos agentes, e na aba equipes a distribuição é feita por equipes.



Relatórios



Os relatórios do SZ.chat versão 4 possuem melhorias, então são diferentes dos relatórios da versão 3. Por esse motivo eles se encontram separados no menu vertical localizado no lado esquerdo.
Os relatórios da versão 3 estão disponíveis apenas para consultas mensais.



Relatório > auditoria - permite a visualização das alterações da plataforma que foram realizadas pelos administradores, seja edição, adição ou remoção. 


Relatório > atendimento - é similar ao relatório de atendimento existente no SZ.chat versão 3, com exceção que dentro do filtro "relatório" as seguintes opções são apresentadas, atendimento, distribuição, periódico por agente, perdidos, análise de sentimento, tabulação e Facebook Comments. 


O relatório de pausas foi inserido no relatório de agentes.


  • Análise de sentimento - apresenta as frases que foram analisadas e definidas como positivas, negativas ou neutras. Caso queira entender como funciona a análise de sentimento clique aqui.


  • Facebook Comments -  apresenta os comentários e reações da página do Facebook configurada no canal Facebook Comments.


Relatório > agentes - o filtro relatório permite a visualização dos dados sobre as notas de atendimento, pausas, conversas entre agentes e login dos agentes. 


Relatório > conversas - é similar ao relatório existente na versão 3.


Relatório > envio em lote - é similar ao relatório existente na versão 3. 


Relatório > exportação - é similar ao relatório existente na versão 3.


Relatório > extrato de mensagens - possibilita a visualização da quantidade de mensagens trafegadas e se necessário ser encaminhado para o respectivo protocolo.


As TAGs tiveram seu nome alterado para variáveis, e a nomenclatura foi alterada de @@VARIAVEL@@ para {{VARIAVEL}}


Relatório > variáveis - O relatório apresenta todas as informações que foram adicionadas em variáveis por meio de entrada de dados.  


Canais 


O SZ.chat versão 4 permite que você configure os seus canais sem depender do suporte. Caso tenha dúvidas sobre o processo de configuração do um nova canal clique no nome do canal para ser direcionado para o artigo. 


Canais: Telegram, SMS, Facebook Messenger, WhatsApp RPA, WhatsApp Business API, Teams, Webchat, E-mail, Facebook Comments (Beta), Instagram Direct (Beta)



Fluxo


Além dos componentes anteriores o fluxo possui novos componentes. Os novos componentes são:


  • Definir valor: utilizado para definir um valor padrão para uma variável.




  • Reação do Facebook: componente utilizado para reagir automaticamente comentários do canal do Facebook Comments. Componente permitido apenas nesse canal.





Imagem do fluxo da versão 3


Imagem do fluxo da versão 3


Onde estão essas configurações na versão 4 do SZ.chat? 

Primeira aba - Gerais
  • O tráfego de mídias é livre na nova versão.
  • As opções para enviar a mídia junto com o link e previnir o banimento estão disponíveis no momento do cadastro de um canal do WhatsApp RPA.


Segunda aba - Transferência automática
  • Todos os componentes que exigem uma resposta do cliente com, menu, nota de atendimento, entrada de dados, receber anexo, reconhecimento óptico (OCR),  possuem um limite de inatividade que permite a  transferência do contato para outra parte do fluxo.



Terceira aba - Mensagens Automáticas 
  • As mensagens automáticas podem ser visualizadas em configurações >  aplicação > mensagens automáticas. 

Quarta aba - Nota de Atendimento

  • A nota de atendimento é um componente de fluxo, que pode ser adicionado após a equipe da sua preferência. 


Contatos


Em contatos é possível visualizar todos os contatos cadastrados, adicionar novos contatos de forma individual (4), e caso necessário habilitar o OPT-IN do contato. Você pode selecionar apenas alguns contatos da página na coluna seleção (1) ou selecionar todos (2), e depois clicar para ativar o auto-optin (3). 



Configurações




Caso tenha dúvidas sobre alguma configuração na nova versão clique no nome para ser direcionado para o artigo. 

Administradores, agente, equipes, palavras inapropriadas, palavras que não iniciam o fluxo, grupo de horários, grupo de usuários, configuração de um HSM na plataforma, configurar um HSM no 360dialog, importação de contatos, multicanal, pausas, suporte remoto, tabulações.



Novas Funcionalidades


Clique no nome da funcionalidade para ser direcionado para o artigo.


Análise de sentimentos,  Speech-To-Text -Transcrição de Áudio, Tradução AutomáticaReconhecimento Óptico (OCR).