A configuração de um HSM para utilização no BSP 360dialog é realizada diretamente na plataforma.


Em configuração > HSM clique no canto inferior direito para cadastrar um novo HSM.




Informe o nome do seu HSM, ele deve conter apenas letras minúsculas, números e underlines (sem espaço). Selecione o número do dispositivo cadastrado no 360dialog e informe em que categoria se encaixa esse HSM.



Insira o idioma, a mensagem e caso queira utiliza variáveis você deve adicionar placeholders assim como na imagem, um número entre duas chaves ( {{1}} ). Caso tenha adicionado placeholders em sua mensagem, no passo seguinte você informar que variável da plataforma ele representa. Depois é só salvar no canto inferior direito.



Seu template será submetido ao Facebook e você poderá acompanhar o processo de aprovação na coluna "status". No primeiro momento o status ficará como submetido, quando a análise iniciar o status será alterado para pendente e ao concluir a análise o status será apresentado como aprovado ou rejeitado. Caso o resultado seja rejeitado você pode consultar o motivo na coluna "motivo da rejeição".



Segundo a documentação do BSP 360dialog o processo de aprovação pode levar até 48 horas. Caso o modelo ainda esteja com o status submetido após dois dias, entre em contato com support@360dialog.com.