WhatsApp - Incompatibilidade de alguns aparelhos até 2021




Muito em breve, o aplicativo de mensagens mais popular deixará de funcionar em vários smartphones. 


Devido a algumas atualizações, alguns aparelhos com os sistemas operacionais Android e iPhone serão incompatíveis com o aplicativo de mensagens de 2021.


Devices que possuem o Sistema Operacional IOS:


Para começar, todos os iPhones que não possuem pelo menos iOS 9 ficarão sem o aplicativo. Ou seja, todos os modelos do iPhone 4 e anteriores. Os modelos 4S, 5, 5S, 5C, 6 e 6S precisarão atualizar seu sistema operacional para iOS 9 ou posterior para continuar usando o WhatsApp.


No caso do 6S, 6S Plus e do iPhone SE de primeira geração, eles são os últimos a oferecer suporte à última versão do sistema, iOS 14.


Devices que possuem o Sistema Operacional Android: 


O WhatsApp irá parar de funcionar (pelo menos corretamente) em smartphones que possuem uma versão anterior ao Android 4.0.3. Modelos de telefones celulares como HTC Desire, LG Optimus Black, Motorola Droid Razr ou mesmo o Samsung Galaxy S2 não poderão mais ter WhatsApp.


Como posso continuar tendo o WhatsApp nesses dispositivos?


Algumas equipes poderão continuar usando o aplicativo porque seus sistemas operacionais receberam um patch com uma atualização. Porém, se não foi o seu caso e você deseja continuar usando o WhatsApp, a solução será adquirir um novo smartphone.


Para descobrir qual versão do sistema operacional seu smartphones possui ...


Android: No menu principal do telefone, selecione Ajustes ou Configurações, em seguida, escolha Sobre o sistema ou Sobre o dispositivo e lá você verá as informações.


iPhone: Acesse Ajustes, opção Geral e selecione Informações, onde você encontrará informações sobre a versão do software que instalou no seu dispositivo.


Fonte: https://www.entrepreneur.com/article/361624

Entrar para postar um comentário