Iniciar un nuevo tema

COMO ALTERAR A POSIÇÃO DO BOTÃO NO WEBCHAT

COMO ALTERAR A POSIÇÃO DO BOTÃO NO WEBCHAT

 

Muitas vezes precisamos por questão de LAYOUT DO SITE reposicionar o Botão do WEBCHAT.

 

Isso pode ser feito de maneira fácil e simples e a qualquer momento, seja no carregamento do site, seja após alguma ação no site, após um certo tempo ou em qualquer situação que necessite.

 

Basicamente, isso será feito por 2 linhas de comando

 

Alterar a posição, recuando o botão X pontos do Canto Direito

      document.getElementById('iframe-sz-chat').style.right='40px';

Alterar a Posição, subindo o botão X pontos do Canto Inferior

      document.getElementById('iframe-sz-chat').style.bottom='40px';

 

Sempre lembrando que tudo depende do Layout do site, e não esqueça de testar como ficara a Janela do WEBCHAT após aberta

 

Vamos aos Exemplos

 

1)    Alterar junto ao carregamento do SITE

a.     Inclua no seu código de ativação do WEBCHAT o Método OnReady

<script type="text/javascript">

    (function(s, z, c, h, a, t) {

                s.webchat = s.webchat || function() {

            (s.webchat.q = s.webchat.q || []).push(arguments);

        };

        t = z.createElement(c),

                 a = z.getElementsByTagName(c)[0]; t.async = 1;

                t.src = 'https://teste.sz.chat/webchat/v2/webchat.js'; 

                a.parentNode.insertBefore(t, a);

                s.webchat('cid', '[CHANNEL_ID]');

        s.webchat('host', h);

        })

        (window, document, 'script', 'https://teste.sz.chat');

 

      window.webchat('onReady', function() {

                document.getElementById('iframe-sz-chat').style.right='100px';

                document.getElementById('iframe-sz-chat').style.bottom='200px';

       });

</script>

b.     Obs. Podem ser usados os outros métodos disponíveis, para alterar o posicionamento 

Métodos disponíveis após o carregamento do script

 

Após o carregamento do script alguns métodos ficarão disponíveis. Para chamar os métodos é só acessar o método na instância webchat('METODO').



Exemplo



Event

Returns

Triggered

onReady

SZchat instance

O chat foi carregado corretamente

beforeOpen

SZchat instance

Antes de abrir o chat

onOpen

SZchat instance

Ao abrir o chat

afterOpen

SZchat instance

Após abrir o chat

beforeClose

SZchat instance

Antes de fechar o chat

onClose

SZchat instance

Ao fechar o chat

afterClose

SZchat instance

Após fechar o chat

 

 

2)    Alterar em qualquer momento do site

a.     Use o GTM (Google Tag Manager) para disparar quando ocorrer a necessidade do reposicionamento.

b.     Neste caso, pode ser enviado apenas o comando de alterar o posicionamento

document.getElementById('iframe-sz-chat').style.right='100px';

                 document.getElementById('iframe-sz-chat').style.bottom='200px';

 

3)    DOCUMENTAÇÃO DE REFERÊNCIA 

a.      SZ.chat - Preencha variáveis por meio do Script ou Link do Webchat

     https://helpdeskfortics.freshdesk.com/ptBR/support/solutions/articles/61000292442

 

b.     SZ.chat - Exemplo de usos do Google Tag Manager com o Webchat

https://helpdeskfortics.freshdesk.com/pt-BR/support/solutions/articles/61000298538

 

 

Creditos: André Shimakawa

 

1 comentario

Olá, Alfredo!

Muito obrigado por contribuir com a nossa comunidade.

Atenciosamente, 


Equipe de Qualidade da Fortics.

Iniciar sesión para publicar un comentario