Sim! Podemos automatizar a gestão de comentários no Instagram e Facebook


por Hugo Santos | abr 8, 2021

Se pudesse responder rapidamente a todos os comentários feitos em suas postagens de Instagram e Facebook, qual seria o efeito para você e sua empresa? É sobre isso que falaremos nesse artigo.


É importante dizer logo no começo desse artigo que automatizar a gestão de comentários vai além de entregar o atendimento para bots, ok? Automatizar é também simplificar o atendimento humano, centralizar as comunicações para que sejam facilmente atendidas e, principalmente, permitir que o atendimento seja realizado de forma mais rápida e com mais conveniência para o consumidor.


O Consumidor 4.0 (ou Consumidor online) é exigente, imediatista e muito informado. Ele quer respostas satisfatórias e rápidas para suas interações nos canais digitais. Porém, é um grande desafio dar atenção a essas interações, já que chegam por canais diferentes, em posts diferentes, todas ao mesmo tempo. Cercar todas as possibilidades não é simples.


Pensando nisso, integramos no Fortics SZ.chat os comentários para suas páginas comerciais do Facebook e Instagram, com a mesma facilidade de centralização de atendimento, registro de conversa, automatização de respostas etc., que obtém nos outros canais online oferecidos pela nossa plataforma.

 

A importância da resposta rápida para sua audiência

 

A importância da resposta rápida para sua audiência Se em um primeiro momento o engajamento é incentivado a partir de postagens quentes, com informações importantes para seu público, é, em um segundo momento, a rapidez nas respostas que permite o crescimento desse engajamento. Do ponto de vista de comunicação, isso mostra ao cliente que você e sua empresa estão alertas e disponíveis para ele. Do ponto de vista de algoritmos, demonstra que a velocidade de integração é grande, aumentando a possibilidade de entrega orgânica de suas postagens.


Isso se torna ainda mais importante para empresas que têm campanhas de mídia paga no Instagram e Facebook, pois, respondendo mais rápido aos comentários nessas duas redes sociais, estará potencializando o investimento realizado e cercando mais possibilidades de contato.


Isso se deve ao fato de que muitos contatos comerciais são feitos por meio desses canais, e automatizar comentários para que seus consumidores recebam respostas mais imediatas e direcionamento de atendimento assertivo, com certeza aumentará a capacidade de geração de oportunidades de venda para sua empresa.


Direcionar o atendimento para times corretos ou distribuir os atendimentos entre membros de um mesmo time é parte de um trabalho que pode ser feito no Instagram ou Facebook, pois:


• Em caso de muitos comentários a serem respondidos, além da capacidade de um único colaborador, os atendimentos podem ser distribuídos entre membros de uma mesma equipe, permitindo a escalabilidade do atendimento e satisfação dos consumidores, por conta do atendimento rápido;


• Em caso de atendimentos para diferentes departamentos da empresa, esse pode ser transbordado para as áreas responsáveis de forma simples e eficaz.

 

O Messenger complementa a comunicação

 

Como terceiro canal de comunicação online mais usado no Brasil, o Facebook Messenger precisa ser contemplado em estratégias de comunicação omnichannel. Além de automatizar comentários (Facebook Comments), a API desenvolvida pelo próprio time do Facebook permite a comunicação do Messenger de forma simples e fluida, centralizada no SZ.chat da mesma forma como se estivesse conversando via WhatsApp, Webchat, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail e SMS.


Negócios internacionais ou que querem se internacionalizar precisam ainda mais utilizar este canal de comunicação, pois em outros países (como Estados Unidos) a adoção do Facebook Messenger é massiva e, assim, fundamental na composição dos canais de atendimento omnichannel das empresas.


Incentivamos a adoção de comunicação online utilizando APIs desenvolvidas pelos times dos respectivos canais. Assim, aguardamos ansiosamente o momento em que o Instagram libere a sua API de comunicação para o Instagram Direct, rumores indicam uma fusão do Direct com Messenger. Em breve teremos novidades e nossa equipe de desenvolvimento e inovação está “de olho” para também viabilizar mais essa possibilidade.

 

 Leia também um artigo sobre o e-mail no melhor estilo da conveniêncIA omnichannel

 

Veja como é fácil configurar e atender pelo Instagram e Facebook Comments

 

No vídeo a seguir, você notará como é simples responder aos comentários dessas redes sociais, seja de forma automática, seja por meio do  atendimento de um profissional do seu time. Verá também como é simples fazer a configuração no Fortics SZ.chat.



fonte: https://www.fortics.com.br/automatizar-a-gestao-de-comentarios-no-instagram-e-facebook/



1 persona le gusta
Iniciar sesión para publicar un comentario