A Fortics redefine o atendimento ao cliente omnichannel no Brasil com Ingram Micro e Microsoft


por Edila | set 30, 2020 | Blog, Novidadades 


Confira a versão original em inglês no portal de clientes da Microsoft clicando aqui

 

A Fortics é uma empresa de software que desenvolve e vende sua própria plataforma omnichannel que melhora o atendimento ao cliente e a automação no âmbito de trabalho. Seus clientes incluem mais de 1.500 empresas em vários setores nos 27 estados do Brasil, e a Fortics continua crescendo anualmente. Mas com o crescimento vêm os desafios, e um dos maiores desafios que eles enfrentam é como atender e gerenciar melhor as diversas plataformas de comunicação utilizadas por seus clientes. Para conseguir isso, a Fortics se associou ao Microsoft Partner Ingram Micro e seu programa ISV, usando tecnologia desenvolvida pela Microsoft.


A Fortics Tecnologia Ltda (Fortics) foi fundada no Brasil em 2003, inovando constantemente para atender cada vez melhor às necessidades de seus clientes, onde a Fortics oferece a comodidade da comunicação automatizada e eficiente, sem perder o toque humano. Com profundo conhecimento das métricas, rotinas, procedimentos e tecnologias relacionadas à telefonia, mensagens e para o dia-a-dia dos contact centers, a Fortics desenvolveu o SZ.chat, um conceito moderno de contact center, integrando chat bots com soluções cognitivas como inteligência artificial e agentes humanos.


A plataforma omnichannel SZ.chat integra vários canais de comunicação, incluindo Microsoft Teams, WhatsApp, Telegram, Facebook, Webchat, SMS, e-mail, chamadas de voz e muito mais. Mas eles precisavam de ajuda para levar seus negócios ao próximo nível.

 

Parceria para o crescimento


Por meio de seu programa ISV, a Ingram Micro apoia a inovação técnica com as tecnologias da Microsoft e ajuda os ISVs como a Fortics a criar a estratégia certa para promover suas soluções e trabalhar com canais e revendedores no ecossistema Ingram Micro.


A Fortics aderiu ao programa porque a Ingram Micro compreendeu seus desafios e o potencial significativo de seu mercado. O programa proporcionou uma transição tranquila para a Fortics e também provou ser de fácil acesso.


“Para a Fortics, ser um ISV da Microsoft e um Gold Partner é motivo de grande orgulho”, afirma o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto. “Consideramos isso uma grande conquista! Trabalhamos muito do nosso lado e a Ingram Micro forneceu todo o suporte necessário. Portanto, para a Fortics, a integração com a plataforma Microsoft foi muito simples, pois todos os envolvidos estavam comprometidos em atingir os objetivos propostos.”

 

Tecnologia desenvolvida pela Microsoft


Com o poder do Microsoft Azure, a Ingram Micro está ajudando a Fortics a cumprir a promessa de sua plataforma omnichannel. De acordo com Neto, “Em um mundo on-premises, tudo é complicado, há problemas com hardware de baixa qualidade, energia, temperatura, backup, etc. Com o Azure, todos esses riscos são mitigados e temos várias ferramentas para gerenciar e monitorar tudo muito facilmente.”


Para a plataforma SZ.chat, a Fortics também implementou o Microsoft Teams para garantir comodidade e automação, desenvolvendo um add-on para o Teams para facilitar a interação entre todos os canais de comunicação que suportam.


Para ajudar os clientes a realizar uma variedade de tarefas usando o Outlook por meio de serviço 100% automatizado, o SZ.chat oferece suporte à integração Graph REST com produtos do Office 365. E atualmente eles estão trabalhando para integrar o Power BI para visualizar KPIs e insights de atendimento ao cliente, proporcionando melhores soluções de atendimento ao cliente com as ferramentas para crescer cada vez mais.


Como um dos maiores ISV parceiros da Ingram Micro no Brasil, a Fortics está tendo um enorme sucesso ao ajudar os clientes a integrar com segurança uma ampla gama de canais de comunicação de atendimento ao cliente, garantindo privacidade, segurança e maior produtividade com tecnologias da Microsoft.


Com o SZ.chat, a Fortics oferece aos clientes melhor gerenciamento e registro de todas as necessidades de atendimento ao cliente, usando os serviços cognitivos, aprendizado de máquina e serviços de IA do Azure.


“Nossa plataforma omnichannel nasceu na nuvem e por ser uma solução de atendimento, precisa oferecer praticidade”, acrescenta Neto, “mas se não tivesse sido concebida neste formato, posso dizer que jamais teríamos alcançado os resultados que conquistamos em tão pouco tempo devido às vantagens de escala e conveniência.”


Tudo isso foi possível por meio do programa de ISV da Ingram Micro, que providenciou as avaliações de custos, suporte técnico para modernização de aplicativos e combinação com os principais contatos da Microsoft e outros parceiros.


Quer saber mais? CLIQUE AQUI! Nossos especialistas estão à sua disposição e atenderão no canal mais conveniente para você.




Iniciar sesión para publicar un comentario