Start a new topic

Verificar se um número está na Base do WHatsApp

Olá, muito boa tarde!


Gostaria de solicitar a implantação de uma melhoria que irá não só beneficiar a meus clientes como todos os outros também.


"Verificar se os números adicionados tem WhatsApp"


Com isso problemas como: abrir conversas com números que não tem  WhatsApp seria extinto. Enviar mensagens para clientes que não tenham WhatsApp não seria problema. E muitos outros.


Venho aqui também mostrar que, dentro da documentação do Meta Facebook Consta que podemos realizar essa verificação.

Link: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/api/contacts/?translation


 

image

E também sei que existe um limite para isso e que o número do cliente pode ser banido.

 

image


Mas gostaria dar uma sugestão, como eles falam que seremos banidos por verificar números sem enviar mensagens, vocês não poderiam só nos notificar após o envio da mensagens tipo 3s depois que a mensagem hsm for enviada?


Tipo, Seleciona a Equipe, depois o Canal depois a mensagem de HSM. E envia a mensagem, Após isso se o cliente nunca tiver sido enviado sera acionado método POST que vai verificar se o número é True dentro da base do WhatsApp.


Em números que a operação já tenha sido True, salva isso em Cache, como se fosse um Optin e não precisa verificar para que essa ação não aconteça sempre que enviar uma HSM



2 people like this idea

Olá, Victor!

Muito obrigado por contribuir com nosso fórum. A ideia é que consigamos consolidar essas sugestões e compartilhar com os demais membros da nossa comunidade.

 

Os tópicos serão avaliados de acordo com a popularidade e por esse motivo, é de extrema importância a participação dos membros nas interações do fórum (comentando, votando e seguindo os tópicos de interesse).


É muito importante para a Fortics ouvir as necessidades do cliente, e o nosso time de desenvolvimento fará todo o esforço para atender a sua demanda se a mesma se colocar como viável.

Estamos a disposição sempre que necessário.

Atenciosamente,

 

Equipe de Qualidade da Fortics!

Isso resolveria muita coisa junto com a atualização prometida de mensagens vista pelo cliente.


Seria mais interessante ainda se já desse um erro no momento em que cria o contato novo no campo "Whatsapp Business".


1 person likes this

Essa opção seria muito interessante junto com a atualização prometida de mensagem vista! Isso já resolveria muita coisa na desconfiança de entrega de mensagem.

Essa opção seria muito interessante junto com a atualização prometida de mensagem vista! Isso já resolveria muita coisa na desconfiança de entrega de mensagem.

Luan, pelo que li na API do WhatsApp Business API, eles não permitem realizar essa verificação sem enviar uma mensagem. isso pode acarretar o banimento do número. Mas podem ser vistas outras opções!

Login to post a comment