Muitas vezes precisamos por questão de LAYOUT DO SITE reposicionar o Botão do WEBCHAT.
Isso pode ser feito de maneira fácil e simples e a qualquer momento, seja no carregamento do site, seja após alguma ação no site, após um certo tempo ou em qualquer situação que necessite.
Basicamente, isso será feito por 2 linhas de comando
Alterar a posição, recuando o botão X pontos do Canto Direito
Alfredo Da Cunha Thomé
COMO ALTERAR A POSIÇÃO DO BOTÃO NO WEBCHAT
Muitas vezes precisamos por questão de LAYOUT DO SITE reposicionar o Botão do WEBCHAT.
Isso pode ser feito de maneira fácil e simples e a qualquer momento, seja no carregamento do site, seja após alguma ação no site, após um certo tempo ou em qualquer situação que necessite.
Basicamente, isso será feito por 2 linhas de comando
Alterar a posição, recuando o botão X pontos do Canto Direito
document.getElementById('iframe-sz-chat').style.right='40px';
Alterar a Posição, subindo o botão X pontos do Canto Inferior
document.getElementById('iframe-sz-chat').style.bottom='40px';
Sempre lembrando que tudo depende do Layout do site, e não esqueça de testar como ficara a Janela do WEBCHAT após aberta
Vamos aos Exemplos
1) Alterar junto ao carregamento do SITE
a. Inclua no seu código de ativação do WEBCHAT o Método OnReady
<script type="text/javascript">
(function(s, z, c, h, a, t) {
s.webchat = s.webchat || function() {
(s.webchat.q = s.webchat.q || []).push(arguments);
};
t = z.createElement(c),
a = z.getElementsByTagName(c)[0]; t.async = 1;
t.src = 'https://teste.sz.chat/webchat/v2/webchat.js';
a.parentNode.insertBefore(t, a);
s.webchat('cid', '[CHANNEL_ID]');
s.webchat('host', h);
})
(window, document, 'script', 'https://teste.sz.chat');
window.webchat('onReady', function() {
document.getElementById('iframe-sz-chat').style.right='100px';
document.getElementById('iframe-sz-chat').style.bottom='200px';
});
</script>
b. Obs. Podem ser usados os outros métodos disponíveis, para alterar o posicionamento
Métodos disponíveis após o carregamento do script
Após o carregamento do script alguns métodos ficarão disponíveis. Para chamar os métodos é só acessar o método na instância webcha
t('METODO')
.
Exemplo
Event
Returns
Triggered
onReady
SZchat instance
O chat foi carregado corretamente
beforeOpen
SZchat instance
Antes de abrir o chat
onOpen
SZchat instance
Ao abrir o chat
afterOpen
SZchat instance
Após abrir o chat
beforeClose
SZchat instance
Antes de fechar o chat
onClose
SZchat instance
Ao fechar o chat
afterClose
SZchat instance
Após fechar o chat
2) Alterar em qualquer momento do site
a. Use o GTM (Google Tag Manager) para disparar quando ocorrer a necessidade do reposicionamento.
b. Neste caso, pode ser enviado apenas o comando de alterar o posicionamento
document.getElementById('iframe-sz-chat').style.right='100px';
document.getElementById('iframe-sz-chat').style.bottom='200px';
3) DOCUMENTAÇÃO DE REFERÊNCIA
a. SZ.chat - Preencha variáveis por meio do Script ou Link do Webchat
https://helpdeskfortics.freshdesk.com/ptBR/support/solutions/articles/61000292442
b. SZ.chat - Exemplo de usos do Google Tag Manager com o Webchat
https://helpdeskfortics.freshdesk.com/pt-BR/support/solutions/articles/61000298538
Creditos: André Shimakawa