Start a new topic

Sugestão de melhoria: Comparar valores de variáveis em Condições no fluxo


imageSugestão:

Comparar valores de variáveis em #Condição no fluxo.

 

Alvo:

  •  #Condição do fluxo.

 

Introdução:

 

  • O Intuito do atendimento ao contato é de certa forma facilitar alterações e solicitações de um determinado serviço contratado pelo cliente, com isso surge a necessidade de integrar muitas vezes a plataformas ERP para assim de fato realizar as tratativas que muitas vezes automatiza os atendimentos ou pode também servir para facilitar o atendimento filtrando a necessidade escolhida do cliente no redirecionamento ao agente.

 

 

  •  #Condições - Função originalmente criada para determinar sequência no fluxo de acordo com o valor armazenado em uma variável. Caso o valor estipulado seja aquele previamente determinado em uma condição, segue a sequencia estipulada possibilitando também exceções.

  • Mas e quando queremos comparar o valor armazenado na variável pai da função com uma condição "variável" de outro Campo Adicional ou Variável Personalizada para criar uma determinada rotina no fluxo?

 

 

Aplicação:

 

  • Utilizada com a função #Condição possibilita interagir a sequencia do fluxo de uma forma mais responsiva com integrações com #RPA's.

 

 

Exemplificação:

 

• Definindo alguns pontos importantes:

  1. Contrato {{CONTRATO_RPA}}: Adquirido através de retorno de um #RPA;
  2. CPF/CNPJ {{CPF_CNPJ}}: Adquirido através de #Entrada de Dados (Validado também com um #RPA);
  3. Contrato escolhido {{COD_CONTRATO}}: Adquirido através de uma #Entrada de Dados.

 

•Um exemplo palpável é em uma condição de seleção de contrato onde é disponibilizado ao contato na plataforma uma lista de contratos que a ele pertence que previamente foram coletados de uma RPA e tratados com Mustache através uma Entrada de dados (EX: 2505 e 2534), porem naquele momento ele deseja o atendimento no contrato 2505 e então nos informa via texto o valor 2505, que sequencialmente é salvo dentro da Variável Personalizada {{COD_CONTRATO}} que consecutivamente é seguido da então função de #Condição de validação da entrada.

 

 Na função estipulamos 1 condição:

  1. |IGUAL A| {{CPF_CNPJ}}

 

Onde teremos também uma exceção para redirecionar a outra sequencia.

 

• Deste ponto em diante a função analisa o valor da variável {{COD_CONTRATO}} com a variável {{CPF_CNPJ}} e, se verdadeiro redireciona para um loop de instrução de informa que o cliente digitou o CPF e não o numero do contrato, caso o valor seja diferente do CPF ele da sequencia ao fluxo desejado.

 

 

 

Parâmetros ilustrados:

 

• Parâmetros da função #Entrada de Dados 

Parâmetros da função #Entrada de Dados

 

 

 

 

• Parâmetros da função #Condição com valor em variável

Parâmetros da função condição com valor em variável

 

 

• Fluxo montado

Fluxo montado

1 Comment

Olá Felipe.

Parabéns pela organização e detalhamento da documentação, muito obrigado por contribuir com nosso fórum. A ideia é que consigamos consolidar essas sugestões e compartilhar com os demais membros da nossa comunidade.

 

Os tópicos serão avaliados de acordo com a popularidade e por esse motivo, é de extrema importância a participação dos membros nas interações do fórum (comentando, votando e seguindo os tópicos de interesse).


É muito importante para a Fortics ouvir as necessidades do cliente, e o nosso time de desenvolvimento fará todo o esforço para atender a sua demanda se a mesma se colocar como viável.


Estamos a disposição sempre que necessário.

Atenciosamente,

 

Equipe de Qualidade da Fortics


1 person likes this
Login to post a comment