Start a new topic

Integração com Google Analytics

Alguns concorrentes como o Jivo Chat, possuem integração com o Google Analytics e seria interessante que o Webchat possuísse essa mesma função. Basicamente trata-se de repassar alguns parâmetros presentes na URL, tipo UTM_SOURCE, UTM_MEDIUM e UTM CAMPAIGN para que o Google Analytics contabilize e apresente os dados de origem dos Leads que iniciam um chat. Essa integração é de grande valor para quem trabalha com marketing digital e me parece relativamente simples de ser implementada.

Fala Marcos ... 

21-98171-3200

Quanto a "AUTOMATIZAR MAIS", eu ja conversei muito la com eles .. e honestamente ... esta bem simples de fazer assim  e questão de fazer o primeiro

Alfredo,

fiz todos os passos aqui mas ainda não funcionou. Acredito que seja a informação que deve estar contida no cabeçalho, no print que voce mandou não consegui identificar corretamente ( User-Agent =  Mozilla/5.0....) . Se puder mandar em texto para eu copiar e colar seria ótimo. Se possível também me enviar seus dados de contato.

Segue o meu whatsapp (41) 99697-0873 ou marcos@omnicentral.com.br

Abraços

Fantástico. Muitíssimo obrigado pela ajuda. Era exatamente o que eu precisava.

Vou tentar implementar e em caso de dúvidas vou te acionar sim.

PS. Ainda sim a Fortics poderia deixar essa integração "mais pronta" pois como mencionei acima em alguns concorrentes essa integração é nativa.

Marcos bom dia 
Isso ja é possível de se fazer 

Eu ja envio ao Analytics os EVENTOS que ocorrem no FLUXO

Vamos la .....

1) Precisa definir um CID para identificação..

Eu fiz um SCRIPT que utilizo o numero do PROTOCOLO para gerar o CID

Parâmetro > var_protocolo = {{PROTOCOL}}

() => {
let data = var_protocolo.substring(0, 8);
let ano = var_protocolo.substring(0, 4);
let mmdd = var_protocolo.substring(4, 8);
let num = var_protocolo.substring(8, 13);
let retornar = data + "-" + ano + "-" + mmdd + "-0000-0000000" + num; 
return retornar;
};

Retorna na variável CID

2) Voce precisa definir UMA UNICA VEZ uma Valor de uma  Variável, que vamos chamar de  GA

Nela voce vai informar o CODIGO UA ( TEM QUE SER O UA) so seu ANALYTICS

www.google-analytics.com/collect?v=1&tid=UA-111111111-1&t=event&cs=sz_zap

3) Feito isso Como apontar os EVENTOS ? 

É Bem simples, os eventos serão enviados do fluxo através de uma chamada de URL 

Entao, fazemos isso em 2 passos..... Para cada evento que queremos marcar no ANALYTICS fazemos 2 passos

3.1) Definimos o valor de uma variável que chamamos de GA_PARAMETROS

3.2) Chamamos uma URL 

Definindo a Variável GA_PARAMETROS

Definimos a cada evento o valor de uma variável que chamamos de GA_PARAMETROS que contem os campos  EC (CATEGORIA DO EVENTO) , EA (ACAO DO EVENTO)  e EL(LABEL/ROTULO DO EVENTO) por exemplo :

&ec=AUTO&ea=INICIO&el=ATENDIMENTO

CHAMAMOS A URL Com as variáveis 

https://{{GA}}&cid={{CID}}{{GA_PARAMETROS}}

IMPORTANTE !!!!!!

A URL tem os Valores que ter estes valores de CABEÇARIOS conforme imagem anexa

Entao TODA VEZ que voce quiser ""REGISTRAR UM EVENTO" basta colocar o VALOR na Variável GA_PARAMETROS e chamar a URL

Enviei anexo alguns arquivos e fica a vontade para me chamar que te mostro como funciona 

1 person likes this
Login to post a comment